Brasil | Interino prata da casa desponta como novo presidente da Anatel

112

Convergência Digital – Luís Osvaldo Grossmann

Enquanto esquenta os bastidores pelas candidaturas ao posto de novo presidente da Anatel, a reunião do colegiado nesta quinta, 21/10, se deu em clima de despedida para Leonardo Morais e especulações sobre a sucessão. Até aqui, a principal é que em 5 de novembro assume como presidente da agência o atual superintendente de Gestão Interna da Informação da Anatel, Raphael Garcia de Souza. 

Teoricamente, até dá tempo de o Ministério das Comunicações sugerir e o presidente da República, Jair Bolsonaro, indicar um novo conselheiro presidente. Quando da nomeação de Vicente Aquino, por exemplo, o governo indicou em um dia e o Senado aprovou no seguinte. 

Mas não parece, até aqui, que haverá um esforço semelhante. Por isso, o que se discute na própria Anatel é a vinculação a um parecer da Advocacia Geral da União (24/2020/DECOR/CGU/AGU), subscrito pelo então AGU André Mendonça, para dirimir controvérsias sobre a sucessão na Agência Nacional do Petróleo, com repercussões na sucessão da Agência Nacional de Saúde Suplementar. 

Leia mais: https://www.convergenciadigital.com.br/Telecom/Interino-prata-da-casa-desponta-como-novo-presidente-da-Anatel-58518.html