Brasil | Leilão do 5G é a oportunidade para ampliar baixa conectividade no campo, diz CNA

0
78

Teletime – Marcos Urupá

Na audiência pública realizada pelo grupo de trabalho da Câmara dos Deputados que acompanha a implantação da tecnologia 5G no Brasil, na quinta-feira, 18, o representante da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Joaci Franklin, informou que 50% das propriedades rurais brasileiras sem conectividade estão no Nordeste. Ele pediu, por exemplo, a garantia da disponibilidade da frequência de 700 MHz para as áreas rurais e a garantia de que os compromissos assumidos pelos vencedores do edital sejam cumpridos, levando 4G para as áreas não atendidas.

O Diretor de Inovação da Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Cléber Soares afirmou que hoje apenas 23% da área rural brasileira tem algum nível de conectividade e chamou atenção para o impacto que a conectividade poderia ter sobre o valor da produção agropecuária brasileira, estimada em R$ 1 trilhão para 2021.

Leer más: https://teletime.com.br/19/03/2021/leilao-do-5g-e-a-oportunidade-para-ampliar-baixa-conectividade-no-campo-diz-cna/

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here