Brasil | Mapa de Conectividade avalia oferta de banda larga em 27 mil escolas

0
93

Convergencia Digital

O Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br) e o Centro de Inovação para a Educação Brasileira (CIEB) apresentaram um Mapa Integrado de Conectividade na Educação, que analisa a conectividade de 27 mil escolas municipais e estaduais, e pode chegar a todas às 140 mil.

Nessas 27 mil já estão instalados medidores do NIC.br, gratuitamente, com os quais é possível verificar o desempenho dos acessos em banda larga. “Por ora, eles estão em colégios públicos de aproximadamente 3.500 municípios, nas cinco regiões do país. Mas o número pode aumentar”, explica Paulo Kuester Neto, analista de projetos do NIC.br e um dos idealizadores do mapa. 

“Pode-se, por exemplo, investigar a qualidade da banda larga de toda uma rede municipal ou estadual. É possível ainda verificar se a conectividade das escolas é melhor ou pior do que a do entorno delas, as residências, estabelecimentos comerciais, favorecendo, se for o caso, uma renegociação de contrato”, destaca o diretor de projetos especiais e de desenvolvimento do NIC.br, Milton Kashiwakura. 

Mais informacion: https://www.convergenciadigital.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?UserActiveTemplate=site&infoid=56540&sid=14

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here