Brasil | MCTI quer mais recursos privados na fabricação de chips

54
Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, cerimônia de posse

Tele.sintese José Norberto Flesch

Eram 23 empresas do setor de semicondutores, agora são 14, e faltam semicondutores no Brasil, problema que atinge diretamente a indústria automotiva, mas vai chegar aos eletroletrônicos. Por conta de tudo isso, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação vai criar uma estratégia especial para desenvolvimento de semicondutores. A afirmação é do próprio ministro Marcos Pontes, que falou durante audiência na Comissão de Ciência, Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados, nesta quarta, 6.

“Está faltando semicondutores no planeta, não só no Brasil, e aqui o número de empresas diminuiu. Mas não adianta voltarmos para trás para corrigir o problema. Temos que olhar para a frente. Solicitei ao Alvim [Paulo Alvim, Secretário de Empreendedorismo e Inovação do MCTI] uma estratégia específica para desenvolvimento de semicondutores”, disse Pontes.

“Isso vai acabar envolvendo também inteligência artificial e o hardware de todo esse sistema. Precisamos melhorar também toda a tecnologia de semicondutores. E a ideia é reduzir a dependência de recursos públicos e abrir cada vez mais para recursos privados”, continuou.

Mais informações: https://www.telesintese.com.br/mcti-quer-mais-recursos-privados-na-fabricacao-de-chips/