Brasil | Na Câmara, representante do Tik Tok defende moderação de conteúdo pela plataforma

Marília Monteiro defendeu atualidade do Marco Civil da Internet e ressaltou que texto não precisa de alteração. Governo enviou PL para interferir na moderação de conteúdo feito pelas plataformas.

147

Tele.síntese – José Norberto Flesch

Aconteceu hoje, 23, na Câmara dos Deputados uma audiência para debater a proposta do governo de regular a moderação de conteúdo nas redes sociais. O evento teve participação de representantes de organizações civis e de empresas, incluindo o Tik Tok.

Marília Monteiro, representante da plataforma de vídeos curtos, defendeu ali a autonomia das plataformas para moderar conteúdo. Defendeu o Marco Civil da Internet, lei de 2014, que se mantém atual em sua visão, “mesmo após tantas mudanças na internet”. Mais que isso, afirmou que a plataforma trabalha para ter um “ambiente acolhedor”.

“Em 2020, abrimos nosso Centro Global de Transparência e Responsabilidade para demonstrar segurança e transparência para nossa comunidade. Trabalhamos para identificar e remover contas enganosas, com a ajuda dessa comunidade. Isso inclui desinformação sobre eleições e sobre vacinas contra o Covid”, falou Monteiro.

Leia mais: https://www.telesintese.com.br/na-camara-representante-do-tik-tok-defende-moderacao-de-conteudo-pela-plataforma/