Brasil | Nasce mais uma operadora competitiva no nordeste: a Proxxima

59

Tele.síntese – Lúcia Berbert

Na onda de consolidações, nasce mais um provedor competitivo no Nordeste, com metas audaciosas de crescimento e seguindo toda a cartilha de conformidades às melhores práticas de negócios. Trata-se da Proxxima Telecomunicações, formada pela fusão de oito ISPs que lideravam em cidades da Paraíba, Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte, com 95 mil assinantes e 350 mil casas fibradas.

Desses assinantes, 90 mil são atendidos por meio de fibra óptica. Os outros cinco mil clientes, por estarem em área rural, são atendidos via rádio. Ao todo, são 95 cidades atendidas pela nova operadora e 4 mil km de rede, que cobre as cidades em anel e com redundância. Embora focada no varejo, a empresa oferta link para 30 ISPs da região.

Segundo o CEO da nova companhia, Leonardo Gomes, depois da fusão, acertada em dezembro do ano passado, mais quatro ISPs foram incorporados e outros estão em negociação, o que mostra o apetite da Proxxima por crescimento rápido. “Esperamos fechar o ano com 130 mil assinantes, por meio de crescimento inorgânico e orgânico”, disse Gomes. Em cinco anos, a meta é alcançar 400 mil assinantes.

Mais informações: https://www.telesintese.com.br/nasce-mais-uma-operadora-competitiva-no-nordeste-a-proxxima/