Brasil | Nova rede de fibra óptica liga Bahia a Goiás

Nova rota de fibra óptica de 1,3 mil km vai da Bahia a Goiás.

225

Valor – Ivone Santana

Atenta ao potencial dos milhares de provedores de acesso à internet que ganham cada vez mais espaço no país e à expansão das redes de fibra óptica das operadoras de telecomunicações, a Eletronet investiu R$ 15 milhões para ampliar sua infraestrutura de fibra. Com uma extensa rede de longa distância, a empresa atende provedores, operadoras e mercado empresarial.

A empresa criou uma nova rota com 1,3 mil km, que liga as regiões Oeste e Leste do país. O novo trecho conecta as cidades de Camaçari, no litoral da Bahia, à Serra da Mesa, em Goiás. Ao todo, a empresa possui agora 18 mil km de fibras que passam por 18 Estados.

A Eletronet é fornecedora de serviços de telecomunicações e conectividade por internet. Com matriz no Rio de Janeiro e o centro principal em São Paulo, a companhia tem sua composição acionária dividida entre o sócio privado LT Bandeirantes (51%) e a Eletrobras Participações (49%).

Mais informações: https://valor.globo.com/empresas/noticia/2021/08/24/nova-rede-de-fibra-optica-liga-bahia-a-goias.ghtml