Brasil | Nubank compra startup Olivia, de inteligência artificial e organização financeira

Esta é a sexta aquisição do Nubank desde 2020.

107

Valor – Eulina Oliveira

O Nubank confirmou a aquisição da Olivia, startup de inteligência artificial e organização financeira. O valor da transação, que foi antecipada pelo Pipeline, site de negócios do Valor, não foi revelado.

Criada em 2016 nos Estados Unidos por Cristiano Oliveira e Lucas Moraes, a Olivia chegou ao Brasil em 2019. “Além de um app que ajuda as pessoas a gastarem melhor com base em seus hábitos financeiros, a startup também oferece uma plataforma de open finance que usa inteligência artificial para criar melhores experiências e recomendações financeiras personalizadas”, diz o Nubank, em nota.

Segundo o comunicado, com a aquisição, o Nubank integra a plataforma e os serviços da Olivia, “além de capacidades estratégicas em ciência de dados e um time de tecnologia altamente especializado, que vão permitir que a gente continue criando e oferecendo novos produtos para empoderar cada vez mais nossos clientes”.

Leia mais: https://valor.globo.com/financas/noticia/2021/11/18/nubank-compra-startup-olivia-de-inteligncia-artificial-e-organizao-financeira.ghtml