Brasil | Oi quer antecipar metas da V.tal já em 2022

90

Teletime – Bruno do Amaral

A Oi espera ansiosamente a conclusão da venda do controle da V.tal (antes conhecida como InfraCo) para fundos geridos pelo BTG Pactual. Além de poder obter os recursos para aplacar a dívida líquida, a empresa espera contar com uma pressão menor nas margens e no caixa e assim executar o turnaround do negócio. Até por isso, a ideia é a de acelerar o plano estratégico da companhia de infraestrutura. 

A operação já foi aprovada pelo Cade, mas aguarda a anuência prévia da Anatel. Enquanto isso não acontece, a Oi espera poder adiantar o cronograma estratégico da nova companhia. “Estamos discutindo com a V.tal a antecipação do plano original e vendo para acelerar isso, já começando em 2022”, declarou o presidente da tele, Rodrigo Abreu, em teleconferência de resultados do trimestre nesta quinta-feira, 11. A antiga InfraCo já opera de forma independente da Oi, assumindo toda a divisão de atacado da operadora.

Pelo menos no momento, a V.tal tem como meta chegar a 32 milhões de casas passadas (HPs) até 2025, chegando a 2,3 mil cidades com FTTH. O investimento previsto é de R$ 30 bilhões. Segundo o executivo, a Oi ultrapassou nesta semana a marca de 14 milhões de HPs. A marca no trimestre foi de 13,5 milhões de casas passadas. 

Leia mais: https://teletime.com.br/11/11/2021/oi-quer-antecipar-metas-da-v-tal-ja-em-2022/