Brasil | Open RAN é discutido na Câmara como saída para segurança na redes de 5G

0
60

Teletime – Marcos Urupá

A tecnologia de redes de acesso abertas Open RAN pode ser uma das saídas para a segurança da rede 5G, um dos aspectos mais discutido antes da aprovação do edital do leilão das faixas de frequências para a tecnologia Brasil. A proposta foi colocada pelos convocados de mais uma audiência realizada pelo Grupo de Trabalho da Câmara dos Deputados que acompanha a implementação da quinta geração de telefonia móvel no País.

Paulo Rogério Foina, presidente da da Associação Brasileira das Instituições de Pesquisa Tecnológica e Inovação (ABIPTI), apontou que o Brasil possui capacidade técnica para desenvolver tecnologia nacional capaz para suprir vários requisitos das redes 5G, incluindo o da segurança. “Podemos desenvolver componentes para a rede 5G. Precisamos ter incentivos para o desenvolvimento de tecnologia nossa para garantir uma efetiva segurança da rede”, disse o pesquisador.

Foina destacou que a ABIPTI está participando dos estudos do Open RAN que estão em curso no País, que permite aprofundar sobre o uso dessa tecnologia no Brasil, permitindo redes com inúmeros fabricantes.

Mais informações: https://teletime.com.br/27/04/2021/open-ran-e-discutido-na-camara-como-saida-para-seguranca-na-redes-de-5g/

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here