Brasil | Operadoras querem antecipar julgamento no Cade sobre a venda da Oi Móvel

O conselho do Cade tem até 15 de fevereiro para analisar a venda da Oi Móvel. Com pressa, empresas pedem reunião extraordinária do colegiado para deliberação ainda em janeiro.

94

Tele.síntese – Rafael Bucco

Os presidentes de todas as grandes operadoras móveis brasileiras se reuniram nesta semana com o relator do processo de venda da Oi Móvel no Cade, Luis Braido. O encontro, ainda que virtual, aconteceu na terça-feira, 13, e contou com a cúpula de Oi, Claro, TIM e Vivo e integrantes do gabinete do conselheiro.

À mesa, a promessa de que não haverá redução da competição e pedidos para que o colegiado do Cade analise o caso o quanto antes, apurou o Tele.Síntese. Há pedido das empresas para que seja realizada uma reunião extraordinária em janeiro por parte do conselho da autarquia para aprovar a venda.

Pelo regimento, o Cade tem 240, prorrogáveis por mais 90, para deliberar sobre o tema. Como o processo foi instaurado em 23 de março, o tempo se esgotará em 15 de fevereiro. Até lá, o comitê precisa emitir sua posição definitiva.

Mais informações: https://www.telesintese.com.br/operadoras-querem-antecipar-julgamento-do-cade-sobre-a-venda-da-oi-movel/