Brasil | País tem mais acessos a banda larga móvel que habitantes

70

Valor – Rodrigo Carro

Na esteira da pandemia, o Brasil ultrapassou em maio a marca de uma conexão de banda larga móvel por habitante. Entre fevereiro de 2020, quando foi reportado o primeiro caso de covid-19 no país, e maio deste ano o número de acessos à internet desse tipo cresceu 8,6% – mais rapidamente que o próprio mercado de telefonia móvel (6,5%). A popularização dos serviços digitais, o pagamento do auxílio emergencial e o aumento da cobertura de quarta geração no país (4G) ajudam a explicar a densidade crescente do serviço.

O país tinha no fim de maio 214,2 milhões de acessos de banda larga móvel, de acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A estimativa da consultoria Teleco – com base em números da Anatel e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) – era de uma densidade de 100,47 conexões de banda larga móvel para cada 100 habitantes em maio.

Leia mais: https://valor.globo.com/empresas/noticia/2021/07/20/pais-tem-mais-acessos-a-banda-larga-movel-que-habitantes.ghtml