Brasil | Pan Corretora vira Tibi Seguros Digitais e muda modelo de negócios

Empresa vai se transformar em plataforma de soluções digitais para seguradoras e corretoras.

153

Valor – Sérgio Tauhata

Desde que a antiga Pan Seguros se tornou TOO Seguros, no fim de 2018, a percepção do mercado é que faltava transformar a Pan Corretora. Com a chegada iminente do “open insurance”, ou seja, o ambiente de compartilhamento de dados e operações no setor, o BTG Pactual, controlador do grupo financeiro, entendeu ter finalmente chegado o momento. A partir desta sexta-feira, a empresa passa a se chamar Tibi Seguros Digitais.

O novo nome faz referência a um termo em latim, que significa “para você, por você”, mas também à junção das siglas TI (tecnologia da informação) e BI (business inteligence). Mas a transformação mais radical ocorreu mesmo por dentro do negócio.

A Tibi deixa de ser uma corretora criada para atender apenas ao público de seguros do grupo Pan e se torna uma plataforma para oferecer novas soluções ao setor, que incluem tanto produtos quanto canais inéditos de distribuição e atendimento. O modelo de negócios passa a ser também o “B2B2C”. Isso significa que a empresa vai atender parceiros corporativos, mas com soluções voltadas aos consumidores.

Mais informações: https://valor.globo.com/financas/noticia/2021/10/22/pan-corretora-vira-tibi-seguros-digitais-e-muda-modelo-de-negocios.ghtml