Brasil | Para abater os hackers, países elegem a criptomoeda como vilã a ser combatida

167

Convergência Digital

As autoridades dos Estados Unidos e de 31 governos, entre eles o Brasil, decidiram a partir de reunião realizada na Casa Branca nesses últimos dois dias, coordenar uma resposta global ao crescente número de ataques de ransomware. Os países admitiram que padrões desiguais no monitoramento das criptomoedas ajudam os hackers a lucrar com crimes cibernéticos.

Os países se comprometeram a compartilhar informações sobre ataques cibernéticos, a pressionar empresas a reforçar a segurança digital e a combater a infraestrutura financeira que está beneficiando os hackers nos últimos anos.

A avaliação dos participantes do encontro global é que um escrutínio internacional consistente sobre as criptomoedas será fundamental para conter os hackers, já que os grupos que promovem ataques de ransomware conseguem transferir rapidamente os pagamentos feitos pelas vítimas para países com padrões mais frouxos de monitoramento de transições ilícitas.

Mais informações: https://www.convergenciadigital.com.br/Seguranca/Para-abater-os-hackers%2C-paises-elegem-a-criptomoeda-como-vila-a-ser-combatida-58449.html