Brasil | Para Aquino, mudar cronograma de cobertura das cidades médias tira ISPs do leilão 5G

Operadoras regionais precisam atender cidades médias além das pequenas para a conta fechar. Se competidores maiores chegarem antes, investimento não será viável, defendeu.

91

Tele.síntese – Rafael Bucco

Embora a votação do edital do leilão 5G tenha sido suspensa em razão do pedido de vista do conselheiro Moisés Moreira, outros conselheiros manifestaram pontos de discordância em relação à proposta do relator, Emmanoel Campelo.

Um deles, Vicente Aquino, deixou evidente que, sob sua ótica, a possibilidade de que as compradoras dos lotes nacionais possam antecipar a cobertura do 5G em cidades de médio porte será prejudicial aos provedores regionais a ponto de retirá-los do certame.

“Campelo propõe flexibilizar a escolha das cidades feita pelas vencedoras dos lotes nacionais. Caso as vencedoras considerem mais interessante economicamente ou por outra razão, poderiam inverter a ordem de atendimento e levar o 5G primeiro para as cidades de médio porte. Esse cenário é mais provável no caso de uma nova entrante que buscará não competir diretamente nas capitais com as três prestadoras móveis já estabelecidas”, afirmou.

Leia mais: https://www.telesintese.com.br/para-aquino-mudar-cronograma-de-cobertura-das-cidades-medias-tira-isps-do-leilao-5g/