Brasil | Para incluir escolas, PGMU pode ser alterado

177
Above view of mom working on the laptop computer while her daughter reading the e-learning resources on the digital tablet in the workspace at home

Teletime – Samuel Possebon

O ministério das Comunicações está trabalhando na possibilidade de uma alteração no Plano Geral de Metas de Universalização (PGMU), conforme apurou TELETIME. Esta semana, em audiência com o grupo de trabalho de 5G da Câmara, o ministro das Comunicações Fábio Faria declarou que parte dos problemas de conectividade em escolas poderiam ser resolvidos com o PGMU. Contudo, como apontou este noticiário, o decreto do PGMU não traz nenhuma obrigação de atendimento a escolas que não seja uma priorização na instalação de telefone fixo ou a obrigatoriedade de instalação de orelhões, quando solicitado pela escola. 

Mas, segundo fontes do ministério, há sim a possibilidade de que o PGMU seja mais uma vez alterado, ainda que a versão atual tenha sido editada para valer até o final das concessões, em 2025. A ideia é uma nova substituição de obrigações, para incluir o atendimento a escolas com banda larga.

Mais informações: https://teletime.com.br/14/05/2021/para-incluir-educacao-pgmu-pode-ser-alterado/