Brasil | Parlamentares defendem Telebras na gestão da rede privativa do governo

0
55

Teletime – Marcos Urupá

Parlamentares que integram o Grupo de Trabalho do 5G na Câmara dos Deputados manifestaram preocupações sobre a rede privativa de comunicação, especificamente sobre a possibilidade da gestão da rede ser realizada por uma empresa privada e ao tamanho e custos de construção de sua infraestrutura. A deputada Perpétua Almeida (PCdoB – AC) e o deputado Arnaldo Jardim (Cidadania – SP) defenderam que a Telebras poderia garantir a segurança necessária na gestão da rede. Instituída pela Portaria 1.924/2021, a construção da rede de comunicação privativa do governo consta como uma das obrigações que as operadoras vencedoras do leilão das frequências do 5G terão que assumir.

A deputada Perpétua Almeida acha contraditório a rede privativa de comunicação do governo federal ser gerida por uma empresa privada. A parlamentar entende que o ideal seria a Telebras fazer a gestão da rede, já que é um ente governamental, o que poderia garantir as seguranças necessárias com as informações sensíveis.

Leer más: https://teletime.com.br/18/03/2021/parlamentares-defendem-telebras-na-gestao-da-rede-privativa-de-comunicacao-do-governo/

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here