Brasil | Procon notifica LG sobre encerramento da Divisão de Smartphones

A Fundação pede explicações sobre como será o atendimento e serviço da companhia para os consumidores

0
249

O Procon de São Paulo notificou a LG nesta terça-feira, 6, para prestar esclarecimentos sobre o encerramento da fabricação de smartphones. A instituição deseja saber como será o atendimento aos consumidores que compraram aparelhos recentemente, qual é o tempo de vida útil dos celulares disponibilizados no mercado nos últimos três anos, entre outras informações.

No comunicado de fechamento de divisão de celulares, a empresa afirmou que vai prestar suporte para seus produtos por um período que varia de acordo com a região. O Procon solicitou mais detalhes sobre o plano da LG no Brasil, que devem ser enviados até o dia 9 de abril.

A companhia terá que comunicar a relação de todos os modelos de celulares disponibilizados no mercado nos últimos três anos, comprovar o período estimado de vida útil dos aparelhos mencionados, indicar o plano de atendimento aos consumidores dos dispositivos já vendidos pela LG e o plano de atendimento para manutenções, reparos e reposição de peças aos consumidores não amparados pela garantia legal ou contratual.

Além disso, a LG deve esclarecer sobre uma eventual redução da Rede de Assistência Técnica Autorizada após o encerramento da divisão e a forma de divulgação para o público, comprovar o funcionamento de Canais de Atendimento aos Consumidores para recebimento e tratamento de demandas após o encerramento das atividades e explicar por quanto tempo a empresa manterá a oferta de componentes, peças e acessórios compatíveis aos smartphones disponibilizados no mercado nos últimos três anos, bem como a forma de comunicação com o público interessado.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here