Brasil | Projetos de 5G vão acirrar competição entre consultorias, diz EY

Nova geração tecnológica é considerada como um propulsor para inovação e crescimento de negócios.

127

Valor – Ivone Santana

A nova tecnologia de serviços móveis de quinta geração (5G) tem um amplo mercado para aplicação em diversos setores da economia. A amplitude de aplicações tem despertado o interesse de empresas que veem em 5G um propulsor para inovação e crescimento de seus negócios. Com o despertar desse mercado potencial, as consultorias estão se preparando para tentar conquistar os novos projetos.

“As consultorias vão competir por esses mercados. Algumas estão tentando fazer projetos em parcerias. Nós já temos algumas parcerias com ‘vendors’ [fornecedores]”, diz José Ronaldo Rocha, gerente sênior de consultoria para o setor de telecomunicações da EY Brasil, uma das quatro maiores empresas de contabilidade do mundo — as “Big Four”.

Os projetos que estão na mira das consultorias vão desde atender uma empresa diretamente com uma rede privada até operadoras de telecomunicações. Além disso, tem as operadoras que estão virando empresas de serviços e recorrem a consultorias para desenvolvimento de projetos, diz Rocha. “Não tem nenhum negócio de consultoria nesses termos”, afirma o executivo. “Quem criar primeiro vai sair na frente.”

Leia mais: https://valor.globo.com/empresas/noticia/2021/12/24/projetos-de-5g-vo-acirrar-competio-entre-consultorias-diz-ey.ghtml