Brasil | Projetos de tecnologia e economia verde são grandes oportunidades para negócios entre Brasil e China, diz embaixador chinês

Segundo Yang Wanming, países têm convergência para melhorar a governança global e podem promover a formação de nova "rota da seda" nos campos ambiental, da biotecnologia, saúde, energia e outros.

120

Valor – Alessandra Saraiva

China e Brasil têm oportunidades de negócios a explorar nos campos da biotecnologia, como pesquisa em vacinas, tecnologia da informação, 5G e empreendimentos voltados à economia verde. As observações partiram de Yang Wanming, embaixador da República Popular da China no Brasil, durante o 4º Seminário Brasil-China , com o tema “Cinturão e Rota & Brasil: Regras e Coordenação de Políticas”.

O evento virtual, realizado nesta segunda-feira (18), pela FGV Direito Rio, é parceria entre a FGV, a Embaixada da República Popular da China e o escritório Kincaid|Mendes Vianna Advogados.

O embaixador apresentou um retrospecto das parcerias comerciais da China pelo mundo, que levaram o país a movimentar cerca de 30% do comércio mundial, de acordo com cálculos do diplomata. Como parceira comercial, segundo ele, a China está aberta a todos os tipos de sinergia de desenvolvimento entre países. Ele citou que 13 países assinaram acordos de livre comércio com a nação chinesa.

Mais informações: https://valor.globo.com/brasil/noticia/2021/10/18/projetos-de-tecnologia-e-economia-verde-sao-grandes-oportunidades-para-negocios-entre-brasil-e-china-diz-embaixador-chines.ghtml