Brasil | Robô traduz para crianças o que é a Inteligência Artificial

105

Convergência Digital

Para apresentar a Inteligência Artificial (IA) aos “nativos digitais” – que já nasceram imersas no mundo virtual –, a Kunumi, empresa especializada em Inteligência Artificial e a Sapoti Projetos Culturais, produtora carioca voltada para conteúdos na área de educação não formal, se uniram para criar a série animada “Quando a máquina pensa – Ou parece que pensa”, disponível pelas plataformas de streaming do Canal Futura e Globoplay. Os episódios também ganharam tradução em Língua Brasileira de Sinais (Libras), acessíveis pelo canal da Sapoti no YouTube.

Através de uma linguagem lúdica e contemporânea, a animação introduz o universo da Inteligência Artificial a crianças e jovens, além de instigar a reflexão sobre a relação do homem com a máquina e como – e até onde – essa tecnologia pode nos ajudar a construir um mundo melhor e mais inclusivo. Em sete episódios, com cerca de três minutos cada, a série educativa apresenta a história da Inteligência Artificial para crianças a partir de 5 anos. A animação explica, de forma didática, como a Inteligência Artificial é capaz, a partir de programas de computador, de aprender com as experiências, simulando a capacidade humana de raciocinar, planejar e resolver problemas.

Mais informações: https://www.convergenciadigital.com.br/Inclusao-Digital/Robo-traduz-para-criancas-o-que-e-a-Inteligencia-Artificial-59079.html