Brasil | SBT comercializará obras digitais via NFT’s

232

TI Inside

O SBT iniciou a comercialização de parte do seu acervo de imagens via NFT (“Token não-fungível”, em tradução livre) e passa a ser a primeira emissora de televisão a gerar negócios nesta nova frente, que tem a mesma lógica da “Criptoarte”. Em homenagem aos 40 anos da rede televisiva, foram lançadas quatro imagens icônicas do apresentador Silvio Santos em diversas atrações transmitidas pelo SBT, entre elas: Onde tudo começou – 1981; De casa nova – 1996; Topa Tudo por Dinheiro – 1992 e a Teleton – 1998 .

Com isso, qualquer pessoa pode adquirir uma obra digital exclusiva que registra fatos marcantes dos 40 anos do SBT e da televisão no Brasil. Para Fernando Pensado, Head de Inovação do SBT, “a oferta destes NFTs para os fãs do SBT e do Silvio Santos, simboliza também um novo momento do SBT no processo de transformação digital da emissora”.

iniciativa do SBT na comercialização de obras digitais de seu acervo via NFT’s foi realizada em parceria com a empresa InspireIP, que, através de tecnologia desenvolvida, possibilita a transformação de produtos digitais em NFT, permitindo que ele seja transferido ou vendido em um marketplace próprio ou em outros marketplaces existentes.

Leia mais: https://tiinside.com.br/30/08/2021/sbt-comercializara-obras-digitais-via-nfts/