Brasil | Senadores integram comitiva do 5G aos EUA, mas subcomissão da Câmara fica fora

58

Teletime – Samuel Possebon

A comitiva do Ministério das Comunicações que irá aos Estados Unidos a partir da próxima semana para tratar de temas relacionados ao 5G inclui ainda dois representantes do Senado: os senadores Ciro Nogueira (PP/PB) e Flávio Bolsonaro (Patriota/RJ). Nenhum dos dois tem atuação destacada em questões de 5G, apesar de serem da base de apoio parlamentar do governo. A comitiva do MCom tem como propósito conhecer casos de aplicações de redes privativas para uso de governo, visitar fornecedores, agências de segurança e conversas com investidores.

O Senado tem a previsão de criação de uma comissão temporária para tratar de 5G, que ainda não está instalada, mas os senadores Ciro Nogueira e Flávio Bolsonaro não são, até o momento, indicados de suas bancadas para comporem esta instância. De qualquer forma, nenhum dos membros já indicados para esta comissão integra a comitiva do MCom. São indicados atualmente a senadora Daniella Ribeiro (PP/PB) e senadores Vanderlan Cardoso (PSD/GO), Irajá (PSD/TO), Zequinha Marinho (PSC/PA) e Luiz Carlos Heinze (PP/RS).

Leia mais: https://teletime.com.br/02/06/2021/senadores-integram-comitiva-do-5g-aos-eua-mas-subcomissao-da-camara-fica-fora/