Brasil | Serasa compra fintech PagueVeloz e expande serviços a consumidor

O foco é intensificar a atuação em mercados de alto valor.

258

Valor – Álvaro Campos

A Serasa Experian fechou um acordo para comprar a fintech PagueVeloz, na sua primeira aquisição na vertical de serviços para consumidores (B2C). O valor não foi revelado. O foco é intensificar a atuação em mercados de alto valor e que alavanquem a combinação entre a expertise em dados e “analytics” da empresa com inovações específicas de cada segmento.

Segundo Silvio Frison, vice-presidente da Serasa Consumidor, no ecossistema da companhia o cliente primeiro consulta seu CPF, em seguida quita as dívidas e, depois, há uma demanda por crédito, que a Serasa oferece indiretamente, através de um marketplace. A questão é que muitas vezes entre o cliente pagar uma conta e o débito ser baixado nos sistemas dos credores leva um tempo, que pode variar de dois dias a até seis semanas, em casos mais extremos.

O grande diferencial da PagueVeloz é que ela desenvolveu um sistema, com integração via APIs, que realiza essa baixa da dívida imediatamente. Isso aumenta o score de crédito do cliente de forma mais rápida e facilita que ele volte a ter acesso ao crédito.

Mais informações: https://valor.globo.com/financas/noticia/2021/10/18/serasa-compra-fintech-pagueveloz-e-expande-servicos-a-consumidor.ghtml