Brasil | Serpro e Dataprev entram no acordo de redução de preços com Microsoft

138

Convergência Digital – Luís Osvaldo Grossmann

O governo federal firmou um novo aditivo ao acordo de preços com a Microsoft, maior fornecedora de produtos e serviços de tecnologia da informação na administração pública. Entre as principais mudanças está a inclusão de Serpro e Dataprev como beneficiárias do catálogo de preços negociado com a empresa. 

Segundo o Ministério da Economia, as novas condições ampliam os descontos independentemente do número mínimo de licenças adquiridas. “No novo acordo foram eliminadas exigências de quantidade mínimas de licenças por aquisição para assegurar o desconto negociado pelo governo federal, que ficou em 17,68%”, diz o secretário especial de Gestão e Governo Digital, Caio Mario Paes de Andrade. 

Nas contas da SGD, a estimativa de economia é de R$ 53 milhões por ano com aquisições de órgãos públicos federais. Mas vale lembrar que o acordo com a MS tem adesão de entes subnacionais e de outros Poderes, como o Supremo Tribunal Federal, Conselho Nacional de Justiça, TRF 3, TRE-MG, Câmara dos Deputados, os Ministérios Públicos do Rio de Janeiro, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, órgãos de Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Bahia, Pernambuco e Goiás, além da prefeitura de Vitória (ES). 

Mais informações: https://www.convergenciadigital.com.br/Governo/Compras-governamentais/Serpro-e-Dataprev-entram-no-acordo-de-reducao-de-precos-com-Microsoft-58175.html