Brasil | Serviços de TI geraram R$ 44 bilhões em 12 meses

106

Convergência Digital

Nos últimos 12 meses, o mercado de serviços de TI no Brasil cresceu 6% no resultado anualizado, ultrapassando os R$ 44 bilhões, aponta estudo da IDC Brasil. Segundo Luiz Monteiro, analista de pesquisa e consultoria em serviços de TI da consultoria, a linha de serviços gerenciados obteve performance semelhante à do mercado total, mesmo com a queda de receita, efeito da pandemia.

Os reflexos foram sentidos por meio de postergações, revisões contratuais e pressão sobre os valores praticados pelos fornecedores de TI”. Em serviços gerenciados, os que lideraram o período foram os relativos à infraestrutura, chegando próximo a dois dígitos no resultado anualizado.

“Essa tendência vem se mantendo e deve permanecer, dada a continuidade de investimentos em infraestrutura pelos cloud providers, somado ao avanço das corporações em direção a ambientes híbridos, que contemplam data centers, nuvens públicas e privadas, além de estruturas próprias”, explica o analista da IDC Brasil.

Mais informações: https://www.convergenciadigital.com.br/Negocios/Servicos-de-TI-geraram-R%24-44-bilhoes-no-Brasil-58576.html