Brasil | Sky quer um pedaço da TV aberta que irá das parabólicas para o DTH

162

Tele.síntese – Rafael Bucco

A operadora de TV por assinatura Sky está atenta ao próximo leilão de espectro da Anatel, quando serão vendidas frequências para uso em redes móveis 5G. Não porque a companhia pretende entrar no segmento móvel. Mas sim porque o certame obrigará canais de TV aberta sintonizados apenas via antenas parabólicas a migrarem para a banda Ku, que pega em aparelhos DTH – antenas menores utilizadas pela companhia na oferta de seus serviços de TV paga.

Segundo o CEO da Sky Brasil, Raphael Denadai, essa migração abrirá uma grande janela de oportunidade para a empresa. Ele estima que entre 15 e 20 milhões de pessoas atualmente usuárias de parabólicas vão mudar para as anteninhas de captação do sinal enviado em banda Ku. Uma parte será migrada às custas das operadoras móveis, como obrigação presente no edital do leilão. Mas outra parte mudará de forma espontânea, para não ficar sem TV em casa.

Mais informações: https://www.telesintese.com.br/sky-quer-um-pedaco-da-tv-aberta-que-vai-sair-das-parabolicas-para-o-dth/