Brasil | Sky reduz tempo de resposta ao consumidor em 88% com IA

O bot da Hi Platform também tem integração com os chats do Facebook e Instagram, que abrangem 20% do total de interações com consumidores da SKY.

127

Tele.síntese

A operadora de TV paga Sky diminuiu em 88% o tempo de resposta aos seus consumidores nas redes sociais em 2021. A companhia alcançou o resultado com o auxílio do chatbot da Hi Platform. De acordo com a provedora de comunicação, essa é a primeira plataforma de customer experience journey do Brasil.

O chatbot conta com sistema integrado ao Messenger e ao Instagram, ambos da companhia Meta. Hoje, o volume de atendimentos pelas duas redes sociais abrange 20% do total de interações com o consumidor da Sky. Em média, a companhia realiza 39 mil comunicações por ano.

A diretora de Atendimento da Sky, Evani Montechesi, conta que a inteligência artificial auxiliou a operadora a reduzir o tempo de atendimento, fator que influencia muito a experiência do cliente. “Essa criação nos ajudou em todo o processo de tratativa, deixando menos trabalho para nosso moderador, para que ele se preocupasse apenas com a resposta ao nosso cliente”, disse.

Mais informações: https://www.telesintese.com.br/sky-reduz-tempo-de-resposta-ao-consumidor-em-88-com-ia/