Brasil | SP inaugura Hub Green Sampa, primeiro centro voltado para startups de tecnologias verdes e sustentabilidade

60
Leon Rodrigues/SECOM

TI Inside

A Prefeitura de São Paulo inaugurou neste sábado, 5, data em que se é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, o Centro de Inovação Verde Bruno Covas – Hub Green Sampa, primeiro espaço com a temática na Capital. O espaço tem como objetivo incentivar o desenvolvimento de startups que atuam no setor de tecnologias sustentáveis, por meio de residência, mentorias e acelerações.

O Hub Green Sampa é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, operado pela agência Ade Sampa, e está instalado no histórico prédio do Incinerador, onde antigamente era realizada queima de lixo na Capital e agora passa a ser um local de sustentabilidade, localizado na Praça Victor Civita, zona oeste, que também está sendo revitalizada pelo Instituto Idemas por meio de parceria com a Farah Service, referência em recuperação de áreas verdes, públicas e melhorias urbanas em geral.

O prédio, que já foi sede do Museu da Sustentabilidade, agora está pronto para ser reutilizado como um grande centro de inovação para o desenvolvimento de negócios ambientais e tecnologias verdes.

Mais informações: https://tiinside.com.br/06/06/2021/sp-inaugura-hub-green-sampa-primeiro-centro-voltado-para-startups-de-tecnologias-verdes-e-sustentabilidade/