Brasil | Startup implementa solução de Inteligência Artificial para recomendar conteúdo personalizado

126

Telaviva – Mariana Toledo

A startup de streaming Watch Brasil está colocando no ar para seus usuários uma nova solução de Inteligência Artificial que trabalha com Machine Learning. A solução é desenvolvida pela multinacional Jump Data-Driven Vídeo, que é pioneira neste setor e oferece o que há de mais avançado no mundo em plataforma de dados para negócios na indústria de vídeos. Até então, a empresa utilizava um método estatístico do perfil de consumo dos usuários para fazer essa recomendação de conteúdo. As informações foram obtidas com exclusividade por este noticiário. 

“Estamos muito orgulhosos de dizer que nós, que temos menos de três anos de mercado, já instalamos o que há de mais moderno em tecnologia de direcionamento de vídeos em nossa plataforma. Muitas multinacionais de streaming ainda não oferecem as recomendações”, afirma Maurício Almeida, fundador da Watch Brasil. “Mundialmente, a solução da Jump é usada por grandes players do mercado e melhora a experiência do usuário, aumenta a satisfação do cliente e traz uma maior fidelização de consumo”. 

A ferramenta de recomendação de conteúdo da Jump, baseada em aprendizado poderoso de aprendizagem de máquina (machine learning), permite personalização de conteúdo em vídeo a partir do comportamento de uso de cada consumidor e trabalha com recomendações assertivas aos espectadores da Watch Brasil, depois de rastrear e analisar os padrões de consumo e de similaridade de conteúdo do usuário.

Mais informações: https://telaviva.com.br/20/10/2021/watch-brasil-implementa-solucao-de-inteligencia-artificial-para-recomendar-conteudo-personalizado/