Brasil | TCU elabora estudo com auditoria de conectividade nas escolas

67
Pedro Menezes/Governo de Pernambuco

Teletime – Marcos Urupá

O Tribunal de Contas da União (TCU) promete entregar ainda este ano o relatório de uma auditoria que analisa a conectividade nas escolas públicas brasileira. A auditoria tem como objetivo apresentar um diagnóstico da situação da conexão de banda larga das escolas brasileiras, identificando os riscos e os problemas que merecem atenção do poder público.

Segundo o secretário de controle externo do Tribunal, Uriel de Almeida Papa, a corte de contas tem observado alguns avanços nas iniciativas do governo que ampliam o acesso à banda larga no Brasil, mas na sua avaliação, ainda não existe uma política pública de conectividade em banda larga no País.

“O tema não envolve apenas infraestrutura. Então, há muito espaço para melhorias. Hoje, não é possível dizer que há uma política pública de inclusão digital no Brasil. E isso tem consequências diretas no acirramento das desigualdades sociais e econômicas do país”, disse Papa em audiência pública que aconteceu na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados, que discutiu o tema “Inclusão Digital da População Brasileira”, nesta quinta-feira, 15.

Leia mais: https://teletime.com.br/15/07/2021/tcu-elabora-estudo-com-auditoria-de-conectividade-nas-escolas/