Brasil | Teles não devem cancelar participação no leilão de 5G, diz Conexis

Crise no governo e cenário macro mais difícil não afastarão as empresas, que devem investir R$ 31 bilhões só em obrigações previstas no edital.

180

Valor – Ivone Santana

A poucos dias para a realização do leilão bilionário de licenças de outorga da quinta geração de serviços móveis (5G) no país, o setor de telecomunicações acompanha com preocupação as demissões no Ministério da Economia.

No entanto, as grandes operadoras devem manter o compromisso de investir na nova tecnologia. Só com obrigações previstas no edital o investimento é de R$ 37,1 bilhões, sem considerar o custo das radiofrequências.

“Não vejo a hipótese de as operadoras cancelarem a participação no leilão”, diz Marcos Ferrari, presidente-executivo da Conexis Brasil Digital. A organização representa as grandes operadoras do setor, com Telefônica, dona da Vivo, Claro, TIM e Oi. “Temos o compromisso de oferecer o 5G ao país.”

Leia mais: https://valor.globo.com/empresas/noticia/2021/10/23/operadoras-de-telecomunicaes-no-devem-cancelar-participao-no-leilo-de-5g-diz-conexis.ghtml