Brasil | TIM fornece a conectividade de fazenda modelo no Mato Grosso

Fabricante de tratores Case IH faz parceria com a operadora para demonstrar em uma fazenda real os ganhos possíveis com o uso de tecnologias de comunicação e informação.

87

Tele.síntese – Rafael Bucco

A TIM fechou parceria com a CNH Industrial, também conhecida Case IH, empresa do setor agrícola que produz tratores. Pelo acordo, a operadora instalou duas antenas 4G em 700 MHz na fazenda modelo localizada em Água Boa (MT). A fazenda terá toda sua operação monitorada pelo AFS Connect Center, centro de monitoramento da Case IH, instalado na fábrica de Sorocaba (SP) do grupo e também em diversas concessionárias da Rede Case IH.

Segundo Paulo Humberto Gouvea, Head de Soluções Corporativas da TIM, a operadora vai fornecer sinal em LTE tradicional para a conectividade e troca de dados de alto desempenho na sede e arredores da fazenda. Nas partes mais afastadas, haverá a cobertura NB-IoT, utilizada para o monitoramento de tratores, equipamentos e sensores.

Além disso, os tratores feitos a partir de agora pela Case IH passam a vir com um módulo de conectividade com chip eSIM embarcado. Assim, os tratores poderão se conectar à rede da TIM. Os módulos são polivalentes, e trazem também entrada para cartão SIM físico tradicional, caso o usuário demanda uma solução que exija essa tecnologia.

Mais informações: https://www.telesintese.com.br/tim-fornece-a-conectividade-de-fazenda-modelo-no-mato-grosso/