Brasil | TIM pede aprovação de PLs que criminalizam furto de cabos de telecomunicações

54

Teletime – Marcos Urupá

Em audiência pública realizada nesta segunda, 31, pela Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI) da Câmara dos Deputados, Leandro Guerra, Diretor de Relações Institucionais da TIM Brasil, apontou que falhas de transporte, falta de energia, roubos de cabos e de infraestruturas de telecomunicações estão entre os principais problemas que afetam diretamente a prestação do serviço de celular aos consumidores. Por conta disso, ele afirma que é preciso aprovar as propostas legislativas que estão na Câmara para inibir ações criminosas com impacto sobre as redes.

O representante da TIM lembrou que, atualmente, dois projetos tratam de criar sanções e penas para quem furtar e receptar cabos ópticos e de energia: os Projetos de Lei (PL) 5.845/2016 e o 5.846/2016. Guerra pediu aos parlamentares para que apressem a aprovação das propostas, que criminalizam e criam penas para quem furtar esses equipamentos.

Mais informações: https://teletime.com.br/31/05/2021/tim-pede-aprovacao-de-pls-que-criminalizam-furto-de-cabos-de-telecomunicacoes/