Brasil | Uber e 99 anunciam reajustes devido à alta dos combustíveis

Empresas afirmam que a alta demanda por viagens vem se acentuando nas últimas semanas, conforme o avanço da vacinação e a reabertura do comércio em todo o país.

156

Valor

Os dois grandes aplicativos de transporte de passageiros do país, Uber e 99, anunciaram na noite desta sexta-feira (10) reajustes que procuram compensar o aumento do preço dos combustíveis.

A alta impactou os serviços de transporte por aplicativo, uma vez que é crescente o número de motoristas que cancela viagens cujo deslocamento não compensa, ou chega a desistir do trabalho.

No caso da Uber, a empresa afirma que não haverá mudança na tarifa para o usuário, apenas no repasse para o motorista. Nesse caso, o reajuste no repasse será de até 35% para viagens UberX, a categoria mais popular do aplicativo, na região metropolitana de São Paulo. Segundo a empresa, os ganhos dependem do horário e do local em que o motorista atua

Leia mais: https://valor.globo.com/empresas/noticia/2021/09/10/uber-e-99-anunciam-aumento-do-preco-da-corrida-devido-a-alta-dos-combustiveis.ghtml