Brasil | UISA amplia uso de automação robótica para sua relação com os consumidores

Com a ajuda da tecnologia, empresa fará a rastreabilidade completa do açúcar vendido no varejo.

208

Valor – Camila Souza Ramos

A UISA (antiga Usinas Itamarati) começou a adotar na safra passada (2020/21) uma tecnologia de automação robótica de processos (RPA) em seus processos produtivos, por meio de um robô chamado Sugar. Nesta temporada (2021/22), a empresa pretende estender as vantagens oferecidas pela ferramenta em sua relação com os consumidores finais de açúcar, com a rastreabilidade completa do produto vendido nas gôndolas dos supermercados do país já a partir deste mês.

“Estamos de olho na tokenização – blockchain. Queremos que os nossos clientes comprem o açúcar no supermercado e que, por meio de um QR Code, tenham o histórico de todo o caminho e origem do produto”, afirmou Rodrigo Gonçalves, diretor de tecnologia da informação da empresa, em comunicado.

A companhia já vem usando o Sugar em seus processos internos, especificamente nos departamentos de RH, financeiro, industrial, agrícola, tecnologia da informação, de suprimentos e logística.

Leia mais: https://valor.globo.com/agronegocios/noticia/2021/08/03/uisa-amplia-uso-de-automacao-robotica-para-sua-relacao-com-os-consumidores.ghtml