Brasil | Um em cada três brasileiros deseja possuir seu próprio NFT, aponta pesquisa

166

TI Inside

Mais de um em cada três brasileiros (37%) espera comprar ou ganhar de presente um Token Não Fungível (NFT), de acordo com uma nova pesquisa encomendada pela Crypto.com, a plataforma de criptomoeda de crescimento mais rápido do mundo. Os resultados da pesquisa também mostram que mais de 59% dos brasileiros pretendem comprar criptomoedas pela primeira vez nos próximos 12 meses. 

De acordo com o CryptoSlam!, um agregador de dados da indústria de NFT, o volume de vendas de todos os tempos já ultrapassou US$10 bilhões este ano, enquanto seu volume de vendas foi de apenas cerca de US$ 97 milhões em 2020. Além disso, o interesse em comprar NFTs continua a aumentar globalmente, de acordo com os dados do Google Trend. 

A pesquisa da Crypto.com com mais de 2.000 brasileiros também revela que pouco mais de 13% dos entrevistados não sabem o que é um NFT, e aqui está uma breve explicação: um token não fungível é uma unidade de dados única e não intercambiável armazenada em um formato digital na blockchain. Um ativo visual criptográfico no blockchain que é único e pode representar a propriedade de um item digital associado. Em outras palavras, uma imagem digital, vídeo ou som exclusivo que cabe em uma carteira de criptomoeda e pode ser negociada como uma pintura em uma casa de leilões. 

Mais informações: https://tiinside.com.br/17/12/2021/um-em-cada-tres-brasileiros-deseja-possuir-seu-proprio-nft-aponta-pesquisa-da-crypto-com/