Brasil | Unifique terá crescimento de 65% ao ano, afirma BTG Pactual

Apesar de prever números positivos para a Unifique, o relatório do BTG Pactual afirma que uma das principais preocupações é o acirramento da competição entre ISPs.

74

Tele.síntese

O relatório do BTG Pactual publicado hoje, 13, estima crescimento da receita de 65% ao ano da Unifique, chegando a R$ 445 milhões em 2021, ante R$ 163 milhões em 2019. O banco considerou que o ISP tem crescido de forma rápida e bastante lucrativa.

Nos últimos três anos, as margens do EBITDA da Unifique estiveram acima de 51% e em uma média de 52%. Segundo o relatório, os bons números da operadora são resultados da demanda de consumidores por conectividade de ultra banda larga. Outro fator que favoreceu a empresa foi a fragmentação do setor de FTTH que conta com cerca de 7 mil ISPs no Brasil.

O BTG Pactual aposta no crescimento ainda maior da fibra e promover a penetração dessa tecnologia em lugares com baixa conectividade no país, como Norte e Nordeste, é uma das maiores oportunidades. A fibra deverá ainda receber usuários de outras tecnologias como cabo e cobre. Segundo a instituição financeira, o cobre deve desaparecer até 2025, enquanto o cabo resiste por mais tempo.

Mais informações: https://www.telesintese.com.br/unifique-tera-crescimento-de-65-ao-ano-afirma-btg-pactual/