Brasil | Usaflex aposta no digital para deixar imagem de ‘sapato da vovó’ para trás

Calçadista gaúcha vai investir R$ 100 milhões até 2025 para garantir uma presença online mais abrangente e atrair público mais jovem; objetivo da marca é ter 28% das vendas concretizadas pela internet dentro de pouco mais de três anos.

122

O Estado de S.Paulo – Fernanda Guimarães

Com uma história marcada pela imagem de “sapato da vovó”, a Usaflex, fabricante gaúcha de calçados confortáveis, acredita que esse retrato já é coisa do passado. Passando por uma fase de reformulação de negócios desde que mudou de dono, há cinco anos, a empresa começa a rejuvenescer sua clientela com um processo de transformação digital iniciado este ano e que deverá consumir R$ 100 milhões até 2025. O dinheiro poderá ser usado, em parte, para uma aquisição voltada ao mundo online.

Apesar de a estratégia ainda estar no início, os resultados já começam a aparecer. Até pouco tempo atrás , 70% das vendas vinham de mulheres acima de 40 anos – número que agora é de 55%. No digital, diz o presidente da empresa, Sergio Bocayuva, 60% das vendas se concentram em mulheres de 25 a 45 anos. A estratégia de migração para a internet é ousada. A meta é passar de 5,8% de vendas pela web, em 2020, para 27,8%, em 2025.

Mais informações: https://economia.estadao.com.br/noticias/negocios,usaflex-aposta-no-digital-para-deixar-imagem-de-sapato-da-vovo-para-tras,70003852743