Brasil | Vero Internet aprova modelo de rede neutra e mantém novas aquisições, 5G e IPO no radar

169

Teletime – Samuel Possebon

A Vero Internet foi o primeiro provedor a testar o modelo de rede neutra da Oi, que dará origem à InfraCo. E segundo Fabiano Ferreira, CEO da empresa, os resultados mostram que o modelo funciona bem e que potencialmente pode mudar o jogo dos provedores regionais, que devem se focar cada vez mais em serviços e menos na infraestrutura. Mas ele alerta que ainda há coisas a evoluir, sobretudo na parte de sistemas para que as operações possam ganhar volume. “No nosso caso está funcionando bem em dias cidades mas para escalar ainda requer um investimento grande na parte de OSS e BSS”, diz ele.

Apesar destes primeiros resultados positivos, a Vero ainda não pensa em abandonar o modelo de expansão de novas redes muito menos do modelo de compras e aquisições (M&A) que caracterizou o início de operação da empresa, cujo acionista majoritário é a Vinci Partners. Hoje a Vero tem 420 mil clientes em 130 cidades diferentes, divididas entre Minas Gerais e a Região Sul. “Estamos ampliando uma cidade por mês e já chegamos a 38% de market share em média nas cidades em que estamos”, diz Ferreira, lembrando que o conjunto original de operações adquiridas pela Vinci Partners para criar a Vero era de 100 localidades.

Leia mais: https://teletime.com.br/18/06/2021/vero-internet-aprova-modelo-de-rede-neutra-e-mantem-novas-aquisicoes-5g-e-ipo-no-radar/