Brasil | Viasat não teme constelações LEO no país ou competidores de fibra óptica

154

Teletime – Henrique Julião

Com pouco mais de um ano de atuação no mercado residencial de banda larga via satélite brasileiro, a Viasat não teme a competição de eventuais entrantes com constelações de baixa órbita (LEO) ou mesmo concorrentes que oferecem o serviço por meio de fibra óptica.

Participando do primeiro dia do Congresso Latinoamericano de Satélites (organizado por TELETIME Glasberg Comunicações a partir desta nesta terça-feira, 31), o diretor de operações de clientes da empresa, Rafael Vaz, afirmou que a Viasat está bem posicionada para o cenário mais acirrado de competição previsto para os próximos anos.

“A chegada de novos operadores é boa para o cenário competitivo, mas vemos algumas questões que precisam ser direcionadas [pelos entrantes], como o custo do serviço para o assinante final e quais os mercados serão atendidos. É uma competição e estamos bem posicionados”, afirmou Vaz, ao ser questionado sobre a disputa com players como a Starlink (da SpaceX) e a OneWeb.

Mais informações: https://teletime.com.br/31/08/2021/viasat-nao-teme-constelacoes-leo-no-brasil-ou-competidores-de-fibra-optica/