Brasil | Visa lança plataforma digital de pesquisa para ajudar empresas a testarem produtos e serviços

A plataforma também pode ser usada para rever processos já existentes que precisam de melhorias, como é o caso do Banco do Brasil que começou a utilizá-la há quase dois meses.

205

Valor – Natália Flach

O bordão “Vai de Visa” está prestes a alcançar novos públicos. Isso porque a bandeira de cartões de crédito tem expandido a sua atuação — para além do segmento de tecnologia e de meios de pagamento — para a área de consultoria. Agora, a Visa lança uma plataforma digital de pesquisa qualitativa para ajudar parceiros e empresas na tomada de decisão.

A ideia é que, com essa plataforma, as companhias e seus respectivos clientes testem produtos e serviços, antes do lançamento oficial. Ou ainda revejam alguns processos já existentes que precisam de melhorias. No fim, o que se busca é aumentar as chances de assertividade e de sucesso, em um momento em que a experiência do cliente se tornou peça-chave para todas as empresas.

“Somos uma empresa B2B [que atende outras empresas], mas tínhamos interesse em nos aproximar do ‘C’ [consumidores]. Afinal, temos muitas informações e conhecimentos, então, por que não aliar isso com um grupo focal digital?”, questiona Oscar Pettezzoni, diretor executivo da Visa Consulting & Analytics (VCA). “Nesse sentido, a digitalização veio para facilitar esse processo.”

Mais informações: https://valor.globo.com/financas/noticia/2021/11/03/visa-lanca-plataforma-digital-de-pesquisa-para-ajudar-empresas-a-testarem-produtos-e-servicos.ghtml