Brasil | Vivo e Ânima Educação firmam memorando para criar joint-venture de educação

152

TI Inside

A Vivo e a Ânima Educação anunciam a assinatura de um memorando de entendimento não-vinculante para a formação de uma joint-venture para a criação de uma plataforma digital na área de educação, com o propósito de impulsionar empregabilidade. A nova empresa oferecerá cursos livres online com foco em educação continuada, em áreas como Tecnologia, Gestão, Negócios e Turismo. Após a conclusão da operação, Vivo e Ânima terão, cada uma, 50% de participação na nova empresa, que contará com equipe própria e totalmente independente.

A nova empresa, que deve começar a operar em 2022, reunirá a experiência e os ativos de Vivo e Ânima em seus respectivos mercados, criando um negócio que alia forte base tecnológica e conteúdo de excelência. A Ânima contribuirá com sua trajetória de 18 anos na área de educação, garantindo o desenvolvimento, a curadoria de conteúdo para os cursos e aporte na construção e personalização da jornada acadêmica.

Já a Vivo contribuirá com sua ampla experiência em tecnologia e na oferta de serviços digitais em diferentes áreas – como entretenimento, saúde e bem-estar e serviços financeiros – assim como com seus canais de distribuição, base de clientes, personalização de ofertas e comunicação, e força de marca. A parceria reforça, também, a atuação da Vivo na promoção de acesso à educação de qualidade, por meio da Fundação Telefônica Vivo, que atua no Brasil há 22 anos, contribuindo diretamente com o desenvolvimento e a inclusão digital de estudantes e educadores do ensino público, por meio de projetos que estimulam novas oportunidades de ensino e aprendizagem.

Leia mais: https://tiinside.com.br/27/10/2021/vivo-e-anima-educacao-firmam-memorando-de-entendimento-para-criar-joint-venture-na-area-de-educacao/