Brasil | ‘Vou repor a perda de 30% de institutos de ciência e tecnologia’, diz Marcos Pontes

85
Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, cerimônia de posse

Jornal do Brasil

Ele participou do lançamento do EllaLink, cabo submarino de fibra ótica que ligará o Brasil à Europa, e assinou memorandos de cooperação científica.

Nessa quarta-feira (2), no campus da Universidade Nova de Lisboa (UNL) na Caparica, a 15 minutos da capital, o ministro Marcos Pontes assistiu a uma apresentação da vice-reitora Elvira Lobato, cientista portuguesa que, em março, venceu o WFEO GREE Award Women 2020, maior prêmio internacional de engenharia, destinado a distinguir o trabalho desenvolvido por mulheres. Ele falou com correspondente da agência de notícias Sputnik Brasil.

Pontes ficou impressionado com o que viu no Centro de Investigação de Materiais (CENIMAT) e no Instituto de Nanoestuturas, Nanomodelação e Nanofabricação (i3N), inclusive com um transistor de papel criado por Elvira, considerada pelos portugueses o Cristiano Ronaldo da eletrônica de papel.

Mais informações: https://www.jb.com.br/ciencia-e-tecnologia/2021/06/1030569-vou-repor-a-perda-de-30–de-institutos-de-ciencia-e-tecnologia-diz-marcos-pontes-a-sputnik-brasil.html