CADE autoriza compra de torres da Telxius pela American Tower

Para o órgão, não há indícios de concentração de mercado suficiente para gerar prejuízo à concorrência.

0
108
REUTERS/Piroschka van de Wouw

Leer en español

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) aprovou a compra de torres da Telxius no Brasil pela American Tower sem restrições. Para o órgão, a operação não oferece problemas concorrenciais ao setor.

Após o negócio ter sido anunciado em janeiro, várias operadoras de telecomunicações e de infraestrutura manifestaram preocupação. A Claro, por exemplo, havia pedido condições para a compra ser concluída.

Mas, segundo informações do portal Teletime, a Superintendência-geral do CADE entendeu que não há indicativos de concentração suficientes para gerar problemas competitivos. 

“Por mais que a operação tenha resultado em uma concentração de mercado maior que 20%, já que a American Tower é o principal agente desse mercado […], os níveis de concentração permaneceram baixos”, pontuou o órgão.

A American Tower, fornecedora global de sites de telecomunicações, vai pagar 7,7 bilhões de euros pela compra de mais de 33 mil estruturas da Telxius, subsidiária da Telefônica, no Brasil, Espanha, Alemanha, Argentina, Chile e Peru.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here