Cade libera joint venture entre Equinix e investidor de Cingapura

O GICRE terá as propriedades imobiliárias da parceria e a Equinix vai operar os data centers. Os valores investidos não foram revelados.

78

Leer en español

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, nesta semana, a criação de uma joint venture entre a empresa de data centers Equinix e o Investidor GICRE, empresa do mercado imobiliário sediada em Cingapura, que faz parte do grupo GIC.

No negócio, o GICRE terá as propriedades imobiliárias dos data centers, que corresponde à maior parte do investimento, e a Equinix ficará responsável pela administração geral da empresa.

No Brasil, a Equinix também contribuirá com duas porções de terrenos para a futura construção de centro de dados. As informações referentes à participação das companhias, valores e localização dos espaços não foram divulgadas.

Segundo o Cade, apenas a Equinix tem atuação no mercado de data centers. Como o GICRE não tem investimento em segmentos horizontal ou verticalmente relacionados, a operação é “incapaz de alterar a estrutura do mercado nacional de prestação de serviços de data center e recomenda-se, pois, a sua aprovação, sem restrições”.

O negócio também aguarda aprovação de autoridades reguladoras na Alemanha, Espanha, Itália, Indonésia e Polônia.