Coalizão lança cartilha sobre Marco Civil e liberdade de expressão na Internet

0
235

Teletime – Marcos Urupá

A Coalizão Direitos na Rede, coletivo composto por 37 organizações da sociedade civil que defendem o acesso, a privacidade e a liberdade de expressão na Internet, lançou nesta terça-feira, 10, a cartilha “Liberdade de Expressão online e o papel do Marco Civil da Internet”. O objetivo é de dialogar com parlamentares, comunicadores operadores do Direito, empresas e demais organizações da sociedade civil sobre como garantir em tempos de grandes plataformas na Internet, o que consideram ser direito fundamental.

A cartilha aponta para a reflexão sobre a liberdade de expressão no mundo online, em uma conjuntura de coleta e tratamento massivos de dados pessoais. “As redes sociais possibilitaram maior diversidade de ideias e opiniões em circulação, mas também apresentam novos desafios do ponto de vista da comunicação online e da liberdade de expressão, além do histórico enfrentamento à desinformação, aos discursos de ódio e às práticas violadoras de direitos humanos”, diz trecho da cartilha.

Leer más: https://teletime.com.br/10/12/2019/coalizao-lanca-cartilha-sobre-marco-civil-e-liberdade-de-expressao-na-internet/

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here