Com colaboração, 5G pode ter avanço rápido no Brasil e gerar 200 mil empregos em 5 anos

0
63

Tele.síntese – Lúcia Berbert

O 5G é a principal ferramenta tecnológica para o desenvolvimento do país. Em cinco anos, a implantação das redes pode trazer R$ 9 bilhões de investimentos, que vão gerar cerca de 200 mil empregos diretos e o recolhimento por volta de R$ 70 milhões de impostos e contribuições. Em 10 anos, a tecnologia deve contribuir com 2,4% do PIB brasileiro.

A conta é do  vice-presidente de Redes e Serviços Gerenciados na Ericsson Brasil, Marcos Scheffer, que participou, nesta sexta-feira, 30, de webinar sobre 5G na Futurecom. Segundo ele, um atraso na implantação da tecnologia pode levar o país ao atraso. Além da realização do leilão, o executivo defende a liberação rápida das frequências e a volta da discussão sobre neutralidade de rede. “Para que as operadoras possam oferecer serviços para a indústria com velocidades diferenciadas, baixa latência, com segurança jurídica é preciso voltar a esse tema”, afirmou.

Leer más: https://www.telesintese.com.br/com-colaboracao-5g-pode-ter-avanco-rapido-no-brasil-e-gerar-200-mil-empregos-em-5-anos/

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here