Com plataforma do Google, Wi-Fi público de São Paulo terá 300 pontos ativos em 2019

0
245

Teletime – Henrique Julião

Anunciada no início do ano, a expansão do programa WiFi Livre SP foi oficializada pela Prefeitura de São Paulo nesta quarta-feira, 15. Até o final de 2020, 501 novos pontos de acesso à Internet devem ser instalados na capital, além de 120 já existentes que serão modernizados – totalizando assim 621. Destes, cerca de 300 devem estar ativos ainda em 2019. Credenciada para a instalação e operação da infraestrutura, a America Net terá o Google como parceiro de plataforma e responsável pela monetização do modelo.

Para utilização do serviço pelo público, será necessária a inserção de um número de telefone na plataforma Google Station, ainda não lançada oficialmente pela empresa no País. Com um código temporário, o usuário poderá utilizar meia hora de Internet após assistir 10 segundos de anúncio publicitário; a autenticação pode ser repetida após o fim dos 30 minutos. “O Google vende anúncios que são exibidos antes do acesso do usuário. Essa receita é dividida entre o Google e seus parceiros”, explicou a empresa, em nota.

Leer más: http://teletime.com.br/15/05/2019/com-plataforma-do-google-wi-fi-publico-de-sao-paulo-tera-300-pontos-ativos-em-2019/

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here