Convergencia Digital

Se de um lado o processo de transformação digital da sociedade e das empresas promete trazer saltos de produtividade e eficiência, de outro amplia a possibilidade da ocorrência de crimes cibernéticos. Preocupadas com isso, empresas e governos tomam medidas para adequar suas políticas de segurança a estas novas ameaças, conforme foi debatido nesta quinta-feira, 23/05, no Painel Estratégia Digital para Segurança Cibernética e Proteção de Dados, do Painel Telebrasil 2019.

No caso do governo federal, o chefe do Centro de Defesa Cibernético Brasileiro, Alan Costa, lembra que o governo percebeu, já em 2008, a necessidade de se proteger contra este tipo de ameaça. Hoje, segundo ele, a área de defesa cibernética está no nível estratégico do governo federal, definindo como proteger os sistemas de informação e defesa, além de atuar em conjunto com outros órgãos, como GSI (Gabinete de Segurança Institucional) nas ações de segurança cibernética.

Leer más: https://www.convergenciadigital.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?UserActiveTemplate=site&infoid=50775&sid=18

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here